10/10/2024
Os aparelhos auditivos estão disponíveis em diversos modelos, cada um adequado para um tipo diferente de perda auditiva.
Essa diversidade garante que a solução auditiva possa ser adaptada às suas necessidades e estilo e que nada ou impeça de ouvir dê vida aos seus filhos!
Existem algumas diferenças principais que você precisa observar para determinar o nível de tecnologia na hora de escolher seu aparelho:
Conforto sonoro: às vezes um aparelho auditivo considerado topo de linha tem um som que não agrada seu cérebro como intermediário de outro fabricante, sim. Para isso, há um processo de adaptação, com orientação de fonoaudióloga experiente.
Conectividade Bluetooth: é um diferencial para o aparelho auditivo, pois pode permitir algumas ações como: atender uma ligação telefônica, ouvir um áudio do Whatsapp ou assistir um filme recebendo um aparelho de áudio alto, claro e limpo.
Número de canais: Um número maior de canais permite ao fonoaudiólogo fazer ajustes mais precisos, pois este aparelho auditivo amplifica os sons de acordo com sua clareza.
Redução de ruído: Quanto mais avançada a tecnologia do seu aparelho auditivo, maior será a possibilidade de redução de ruído para você.
Fácil de usar e preço: Quanto mais avançada a tecnologia, mais programas diferentes ou seu dispositivo terão impacto no custo. Avalie cuidadosamente seu estilo de vida e necessidades como equipamentos e roupas, decida em que nível de tecnologia você deve investir e quantos recursos você dispõe para isso.
DICA DE OURO
Um aparelho auditivo com tecnologia básica ajustado por um fonoaudiólogo experiente de acordo com o mapeamento de falhas é infinitamente superior a um aparelho auditivo de última geração ajustado por um fonoaudiólogo inexperiente e que desconhece o mapeamento de falhas.
NÃO PERCA A COMPRA DO SEU APARELHO e tenha todas as informações necessárias para fazer sua escolha com segurança.
Nossas fonoaudiólogas@seldaschilklapere@nayseborattoSomos especialistas em aparelhos auditivos.